Secretaria da OAB-PI investe em melhorias no sistema de atendimento para a advocacia

21 de fevereiro de 2022 às 17:25h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, aprimorou nos meses de janeiro e fevereiro, a tecnologia do setor da secretaria- geral da instituição. Foram implantados sistemas de informação para o atendimento automático do Informe da Secretaria (plataforma WhatsApp). A equipe também foi ampliada a fim de viabilizar um maior retorno aos Requerimentos Gerais e melhor atender a categoria.

De acordo com a secretária-geral da OAB Piauí, Raylena Alencar, desde que assumiu o cargo, muito já foi investido no aperfeiçoamento do setor. A missão tem sido ouvir as necessidades das advogadas e advogados para que soluções sejam priorizadas.

“Tivemos, no últimos meses, um alto índice de aprovação no último Exame de Ordem (XXXIII). Além disso, realizamos aproximadamente 200 compromissos de entregas de carteiras profissionais aos novos advogados, incluindo a Seccional e as demais Subseções da OAB pelo estado do Piauí. Nosso objetivo é fazer com que cada advogado tenha a sua demanda atendida com celeridade e em tempo hábil, proporcionando, assim um atendimento eficiente”, ressaltou a secretária-geral, Raylena Alencar.

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO PRINCIPAL

É válido ressaltar que aprovados no Exame de Ordem que ainda não fizeram seu requerimento de inscrição principal, terão acesso à solicitação por meio do link http://www.oabpi.org.br/servicos/inscricoes/. Por lá, os requerentes poderão conferir o passo a passo para a demanda, bem como terão acesso aos contatos do Setor Financeiro para a devida emissão dos boletos.

O prazo para conclusão dos processos de inscrição tem durabilidade de 15 a 20 dias, com exceção dos processos que têm a necessidade de complementação documental.

É importante frisar que todas as inscrições devem respeitar o prazo de cinco dias úteis, com base nos arts. 8º e 9º da Lei nº 8.906/94 do Estatuto da OAB e da advocacia. A contagem do prazo se inicia a partir da disponibilização no Diário Oficial.