Seccional Piauí reinaugura Sala da OAB no Fórum de Miguel Alves; espaço recebe o nome do advogado Antônio Furtado Regis

7 de novembro de 2022 às 13:00h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, realizou a reinauguração da Sala da OAB no Fórum de Miguel Alves, nesta segunda-feira (07/11). O espaço tem como homenageado o advogado Antônio Furtado Regis.

Celso Barros, presidente da OAB Piauí, ressalta que nenhuma outra entidade de classe oferece a mesma estrutura que a OAB. “Hoje nós temos mais de 150 salas no Piauí que estão localizadas nos Fóruns, em delegacias, penitenciárias, nos Tribunais de Justiça, na Justiça Federal. Isso forma uma estrutura muito grande para a advocacia. Continuaremos trabalhando para oferecer cada vez mais qualidade e espaços dignos para o exercício da profissão”, destaca.

Ravennya Moreira, secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), foi uma das responsáveis pelo projeto de melhoria da sala e afirma que o novo espaço oferece mais condições de trabalho para a advocacia. “Intermediei junto ao magistrado da Comarca de Miguel Alves para que conseguíssemos uma sala maior onde foi possível fazer uma nova estruturação. Sabemos da importância dessa sala para a advocacia e para a sociedade da região. Estou muito feliz também em homenagear o Doutor Antônio Régis Furtado que foi um grande exemplo para a advocacia de Miguel Alves”, salienta.

PARCERIA COM A CAAPI

A inauguração da Sala faz parte de um conjunto de investimentos realizados pela OAB Piauí em todo o Estado. Trata-se do aperfeiçoamento dos serviços prestados à advocacia, gratuitos, para melhoria das atividades profissionais e atendimento à sociedade perante à Justiça.

“A CAAPI é uma parceira junto ao sistema OAB e tralhamos em conjunto para oferecer mais estrutura e instrumentalização para a advocacia. A CAAPI doou recentemente computadores que foram instalados em algumas salas pelo Estado. Trabalhamos em conjunto com a diretoria da OAB Piauí para que possamos levar mais benefícios do Norte ao Sul do Estado”, pontua Ravennya Moreira.