Revista Científica da OAB Piauí: Interessados devem submeter artigos até o dia 20 de dezembro

18 de novembro de 2021 às 11:40h

A OAB Piauí e a ESA Piauí abrem chamada para a submissão de artigos para a 9ª edição da Revista Científica da OAB-PI. Os trabalhos, que deverão ser inéditos e/ou originais, devem ser enviados para o e-mail revista@oabpiaui.org.br até o dia 20 de dezembro de 2021 e devem obedecer às regras do edital.

Clique aqui e acesse o edital.

A Revista é uma publicação acadêmica da ESA Piauí, com periodicidade semestral, que recebe artigos inéditos e/ou originais, confeccionados por acadêmicos e profissionais da área jurídica.

Ao todo, serão quatro linhas de pesquisa: Direito e Estado, Direito das Relações Sociais, Direito Processual e Gestão de Conflitos e Filosofia do Direito. Cada artigo poderá ter no máximo dois autores e/ou co-autores, dentro os quais pelo menos um deverá ter vínculo a Programa de Pós Graduação Stricto Sensu, Mestrado ou Doutorado.

Os artigos recebidos serão avaliados e selecionados pelo Conselho Editorial. Dentre os critérios estão: relevância científica e contribuição para a comunidade acadêmica; originalidade; concisão e clareza nos textos apresentados.

O Conselho Editorial enviará e-mail para os autores, informando o resultado da submissão, declarando a aprovação do trabalho para publicação, ou informando os motivos para a não aprovação.

O periódico é fruto do trabalho desenvolvido pelo Conselho Editorial da Escola Superior de Advocacia do Piauí – CONSED/ESAPI, composto por Mestres e Doutores e conta com apoio da Diretoria da OAB/PI e da Editora da OAB.

Podem participar da Revista profissionais com vinculação em programa de Pós-graduação, Mestrado ou Doutorado concluído ou em andamento, em co-autoria, com demais profissionais.

Para mais informações: (86) 2107-5823.