Revista Científica da OAB Piauí compõe acervo para pesquisa da Universidade de Coimbra em Portugal

25 de janeiro de 2023 às 17:59h

A Revista Científica da OAB Piauí é uma publicação acadêmica da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) e possui uma periodicidade semestral composta por um compilado de artigos inéditos originais. A editora-chefe do periódico, a Advogada Karenina Tito, esteve em Coimbra, Portugal, para fazer a indexação de um exemplar da última edição no acervo de pesquisa da biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

O exemplar permanece disponível para os milhares de estudantes da graduação, mestrado, doutorado, pesquisadores e professores da instituição. “Tal fato é motivo de elevada honra para mim e acredito que para todos os membros que fizeram parte dessas duas grandes obras. Como forma de valorização da minha profissão, estou sempre em busca de aperfeiçoamento constante, é uma honra fazer parte dessa história”, comentou a editora-chefe, Karenina Tito.

O presidente da OAB, Seccional Piauí, Celso Barros, deu destaque aos trabalhos que fazem parte do periódico. “Os artigos presentes na Revista Científica da OAB passam por um rigoroso processo de seleção, é feita a triagem que diz respeito aos assuntos abordados e a relevância para o mundo jurídico. Esperamos que os exemplares doados sejam de grande ajuda para os pesquisadores e pesquisadoras de Portugal”, afirmou.

EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS

Juntamente com o exemplar da Revista Científica, a advogada disponibilizou o livro, também de sua coordenação, de título “Temas Contemporâneos de Responsabilidade Civil”. ”A ESA preza pela educação jurídica de qualidade, portanto, ver um material confeccionado por nossa equipe, com estudos de vários países ganhando um reconhecimento acadêmico proporcional ao esforço que temos para produzi-lo, é muito importante para todos nós”, pontuou o diretor-geral da ESA Piauí, Thiago Carcará.

Todas as edições da Revista Científica da OAB Piauí encontram-se disponíveis no acervo virtual de forma gratuita, e podem ser acessadas por meio do link:

https://oabpi.org.br/novaesa/revista-cientifica/

 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba