Revista Científica da OAB Piauí: Artigos submetidos serão avaliados pelo Conselho Editorial

27 de novembro de 2020 às 15:01h

O Conselho Editorial da Escola Superior de Advocacia do Piauí (CONSED/ESAPI) comunica que já recebeu todos os artigos científicos que foram submetidos até o dia 30 de outubro deste ano. Os trabalhos enviados serão, agora, avaliados pelo Conselho Editorial e, após aproximadamente 45 dias, serão submetidos para publicação da próxima edição da Revista Científica da OAB Piauí.

Os artigos enviados são voltados à reflexão teórica, relatos de experiência e estudos de casos com foco nas linhas de pesquisa de Direito e Estado, Direito das Relações Sociais, Direito Processual e Gestão de Conflitos ou Filosofia do Direito.

O Editor-Chefe da Revista Científica, Thiago Carcará, também Conselheiro Federal da OAB e Presidente da Comissão Especial de Direito à Educação do CFOAB explica que “o Conselho Editorial recebeu mais de 40 artigos científicos que serão avaliados pelos mais de 30 professores (Mestres e Doutores) das mais diversas regiões do país. Os artigos enviados serão analisados, seguindo os pré-requisitos impostos no edital de chamada. Após essa avaliação, divulgaremos a relação com os artigos aprovados e enviaremos aos autores, as respectivas cartas de aceite, juntamente com a ficha de avaliação”, ressaltou.

Os artigos que forem selecionados, mas não forem publicados na edição imediata, poderão ser publicados na edição subsequente.

A Revista

Instituída no ano de 2013, a Revista Científica da OAB Piauí se concretiza como importante instrumento de publicação dos trabalhos acadêmicos, apresentados por Advogados e Advogadas, professores, estagiários e estudantes.

Também estão aptos a participar da seleção profissionais das carreiras jurídicas, membros de entidades da sociedade civil organizada e comunidade acadêmica.

Confira as edições já publicadas aqui