Revista Científica da OAB-PI: inscrições para submissão de artigos seguem abertas até 15 de novembro

21 de outubro de 2022 às 15:15h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA-PI), informa que as inscrições para o envio de artigos para a Revista Científica estão abertas até o dia 15 de novembro de 2022.

A Revista é uma publicação semestral voltada para o debate de temas do Direito, com um olhar atento para as contribuições do Direito comparado, tanto nas jurisdições da civil law como da common law.

Os textos em português, inglês ou espanhol, devem ser enviados exclusivamente para o e-mail:revista@oabpiaui.org.br. E nenhuma taxa será cobrada durante o processo de avaliação e publicação e, após a avaliação por pares, os artigos serão divulgados sem custos para o(a) autor(a) e para o(a) leitor(a).

CONSELHO EDITORIAL

Com o objetivo de aliar cientificidade e inovação, a revista da OAB-PI conta com um Conselho Editorial composto por três professores doutores internacionais, seis professores doutores de diferentes universidades do Brasil e 20 professores doutores, mestres e especialistas das mais diversas faculdades do Piauí.

São eles: Jorge Duarte Pinheiro (professor Catedrático da Universidade de Lisboa), Larissa Maria de Moraes Leal (professora da Universidade Federal de Pernambuco), Rafael Santos Oliveira (professor da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM), Gillian Santana de Carvalho Mendes (professora adjunta da Universidade Estadual do Piauí) e Ravana Medeiros Costa Soares Basílio (professora do IFPI).

O Conselho Editorial é coordenado pelos professores Karenina Carvalho Tito e Nestor Ximenes, que se desdobra para selecionar trabalhos que possam, com ênfase e brilhantismo, perpetuar o legado outrora criado.

FOMENTAR O DEBATE JURÍDICO E DIVULGAR PESQUISAS

A professora Karenina Tito afirma que um dos propósitos da Revista é o fomentar o debate em torno do Direito com olhares voltados a seus clássicos institutos. “Também objetivamos a divulgação de pesquisas relacionadas ao que há de mais atual na jurisprudência do Brasil e de outros países, trazendo à tona temas atuais e inquietantes que concernem à Ciência Jurídica como um todo”, detalha.

Ela acrescenta que por meio de artigos, seguindo as exigências da CAPES, é oferecido ao leitor uma opção preferencial para esclarecer a arte do Direito nos âmbitos estruturais e funcionais. “Isso tudo, sem descurar dos princípios e das regras constitucionais e infraconstitucionais que permeiam as categorias jurídicas que o compõem. Nessa linha, a revista da OAB-PI é uma fonte gratuita e online para pesquisa e para a promoção de estudos, com o objetivo de expandir os diálogos e materiais relativos à pesquisa científica no país”, finalizou.

Acesse o edital aqui:

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba