Reunião na sede da Seccional Piauí debate a realização de ações em prol da Jovem Advocacia

6 de março de 2020 às 11:48h

Estratégias, cursos de extensão e eventos voltados para o desenvolvimento empreendedor da advocacia jovem foram temas da reunião realizada nessa quinta-feira (05), na sede da OAB Piauí. O intuito é fomentar a atuação conjunta da ESA Piauí com a OAB Piauí, por meio da Comissão de Gestão, Empreendedorismo e Inovação, e profissionais da área de planejamento estratégico e marketing jurídico.

De acordo com o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, é de suma importância realizar ações que visam fomentar a advocacia jovem no alcance de novos mercados. “A ESA Piauí e a Comissão de Gestão, Empreendedorismo e Inovação estão somando esforços para garantir o desenvolvimento profissional da advocacia jovem com uma série de cursos, mentorias e capacitações que serão disponibilizadas ao longo desse biênio.”, pontuou.

O empreendedor com atuação na área de estratégia empresarial, Iago César, ressalta que “hoje viemos elaborar estratégias para o próximo biênio, em relação ao desenvolvimento empreendedor dos jovens advogados. Nós discutimos sobre a necessidade de treinar a advocacia jovem para melhorar a produtividade e a eficiência dos seus escritórios, conseguir fidelizar seus clientes e, principalmente, resolver os problemas deles. Por isso, nós desejamos estender as atividades em parceria com a ESA e OAB”, afirmou.

Também participaram da reunião as advogadas Sabrina Alves e Julie Cezar; o advogado Ítalo Miranda e o estrategista empresarial, Herion Amorim.