Reunião com advocacia de Campo Maior

23 de fevereiro de 2024 às 12:44h

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, se reuniram com Advogados(as) de Campo Maior para discutir o exercício da advocacia na região, especialmente em relação aos procedimentos judiciais e ao Ministério Público local.

Um dos pontos de destaque durante a reunião foi a preocupação e atuação da OAB diante dos recentes excessos observados nos procedimentos investigativos relacionados a ações de empréstimos consignados.

“Este encontro reflete nossa dedicação em conversar com Advogados e trabalhar juntos para superar os desafios enfrentados na região e vamos continuar lutando por um ambiente jurídico justo e ético”, frisou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros.

O Presidente da Comissão de Defesa e valorização de Honorários da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, destacou que todas as situações apresentadas pela advocacia local serão analisadas.

“Na oportunidade, tratamos sobre as situações peculiares que estão acontecendo na Comarca de Campo Maior, no que tange aos empréstimos consignados, como promotor investigando contratação privada entre Advogados e seus clientes, fato este que requer toda uma atenção da OAB Piauí, para que isso possa ser analisado e tomado as providências. Falamos também sobre a Nota Técnica do Tribunal de Justiça que trata sobre os empréstimos consignados”, declarou Sepúlveda.

PRESENTES

Estiveram presentes no encontro o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros, o Diretor-Geral da ESA Piauí, Thiago Carcará, o Presidente da Comissão de Honorário da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, a vice-presidente da Comissão de Acesso à Justiça do CFOAB, Olívia Brandão, a Conselheira Seccional da OAB-PI, Andréa Paz, e a vice-presidente da Subseção de Campo Maior, Micaelle Craveiro Costa.

 

 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba