Reunião com a Presidente do TRT-22 reforça diálogo e compromisso da OAB Piauí com a Advocacia Trabalhista

21 de janeiro de 2021 às 13:31h

A situação da ordem de pagamento dos precatórios, os canais de comunicação com o TRT, os postos avançados e a Justiça Itinerante, foram algumas das pautas debatidas na reunião entre a OAB Piauí e o TRT-22, nesta quinta-feira (21). O Presidente e o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto e Einstein Sepúlveda, respectivamente, junto a membros da Comissão de Direito do Trabalho, foram recebidos pela Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-22), Liana Ferraz, e pelo Juiz Auxiliar Adriano Craveiro Neves, na manhã desta quinta-feira (21).

“Fizemos essa reunião oficial no TRT visando a manutenção de um frequente diálogo, que já tínhamos na gestão anterior, e a continuação das parcerias, agora, na gestão da Desembargadora Liana Ferraz. Tratamos de diversos assuntos e, diante deste diálogo, temos certeza que continuaremos fazendo com que a justiça do trabalho seja aquela que responde ao jurisdicionado e à Advocacia Piauiense”, disse o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí e Presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Einstein Sepúlveda, falou sobre a importância do encontro. “Sabemos que a Justiça do Trabalho tem muitos desafios e vem enfrentando uma grande luta nos últimos quatro anos. É uma honra estar aqui pela importância do contato com o TRT, que muito honra a Justiça do Piauí, porque é uma justiça que funciona e dá resultados para a sociedade”, pontua.

De acordo com a Presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Heloísa Hommerding, o encontro foi bastante produtivo. “Discutimos pautas muito importantes para Advocacia trabalhista piauiense do interior e da capital, no sentido de uniformizar o atendimento; a situação da ordem de pagamento dos precatórios e da comunicação do Tribunal sobre esse assunto; a comunicação com os Advogados(as) do interior, principalmente, nos setores que não há vara do trabalho”, explica.

Além disso, Heloísa Hommerding destacou que também foi pontuado sobre a justiça itinerante e a manutenção dos postos avançados de Corrente e Uruçuí, bem como a maximização das conciliações e mediações na Justiça do Trabalho, principalmente com o retorno da atuação da justiça itinerante nos rincões do Estado. “Isso será muito importante para uma construção de efetividade do trabalho exercido na Justiça do Trabalho, bem como para a Advocacia, através da manutenção dos serviços e da agregação de novas possibilidades de contratos”, ressalta.

A Desembargadora Liana Ferraz destacou que está às ordens para contribuir com o exercício da Advocacia. “É um prazer receber a OAB Piauí, até porque a justiça não se faz só com juízes ou magistrados, mas se faz de várias partes. Temos apenas 15 dias de gestão, mas posso afirmar que estaremos sempre de portas abertas para ouvi-los e, sempre que possível, atendê-los”, disse a Presidente do TRT-22.

Participaram ainda da reunião o Ex-Diretor e o atual Diretor-Geral do TRT-22, Álvaro Resende e Humberto Magalhães Ayres, respectivamente; e a Diretoria da Comissão de Direito do Trabalho, Ítalo Luiz Almeida (Vice-Presidente), Marcos Gonçalves (Secretário-Geral) e Edvaldo Aquino (Secretário-Adjunto).