Representantes da OAB Piauí realizam visita institucional às Varas da Justiça Federal em Teresina

9 de novembro de 2022 às 18:24h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio de seus representantes, realizou uma visita nesta quarta-feira (09/11) no prédio do Fórum da Justiça Federal da Seção Judiciária do Piauí. O objetivo foi constatar a situação das Varas e das Secretarias, para fins de melhorias dos serviços prestados aos advogados e às pessoas como um todo.

O Conselheiro Federal e também presidente da Comissão Nacional dos Juizados Especiais, Carlos Júnior, ressaltou a comunhão de interesses, da qual fazem parte os Juizados Especiais Federais.

“Estivemos também no Juizado Especial Federal da 1ª Região, no Piauí, conversando com os servidores, juízes, presidente nacional dos Juizados, todos unidos, trabalhando para tentar uma justiça mais célere, e que as prerrogativas dos advogados sejam respeitadas também no âmbito dos Juizados. É nestes onde a jovem advocacia atua de forma veemente. Precisamos nutrir esse trabalho em conjunto, para que o jurisdicionado sejam atendido e o funcionamento esteja efetivo para atender as demandas da classe e da sociedade”, declarou.

O presidente da Comissão de Defesa das prerrogativas do Advogado, Albelar Prado, destacou que as visitas buscam conjugar esforços e reafirmar a parceria entre a OAB-PI e as unidades judiciárias. “Vamos analisar os dados obtidos com a visita e entrevistas feitas com os servidores das Varas e secretarias, para tomar as providências, no sentido de encontrar as falhas e corrigi-las”, falou.

O presidente do Conselho da Jovem Advocacia (CEJA), Alex Castro, também participou da visita institucional e observou a atuação do Conselho n o mesmo sentido. “Fizemos uma vistoria, um trabalho cooperativo com o poder Judiciário e, agora, neste segundo momento, estamos ingressando na Justiça federal para obter resultados em prol da melhoria da prestação jurisdicional, colocando o CEJA à disposição para a valorização das condições de trabalho dos advogados, sobretudo, dos jovens”, pontuou.