Representantes da OAB Piauí participam de solenidade de instalação do anexo II do Juizado Especial Cível e Criminal de Teresina

15 de setembro de 2022 às 15:04h

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, participaram da solenidade de instalação do anexo II do Juizado Especial Cível e Criminal de Teresina, unidade IX. O evento, promovido pelo Tribunal de Justiça do Piauí, aconteceu nesta quinta-feira (15/09), no Instituto Superior de Ensino ICev.

Daniela Freitas, vice-presidente da OAB Piauí, declara que para advocacia a instalação do anexo é um grande avanço. “Os juizados especiais foram criados com o objetivo de atender a sociedade de uma forma mais célere e com uma melhor resolutividade. Esse anexo irá beneficiar toda a população da região e será mais uma área de atuação para a advocacia”, destacou.

A advogada acrescenta ainda que é uma conquista também para a comunidade acadêmica. “Os estudantes de Direito podem, por meio dos Juizados Especiais que estão vinculados às instituições de ensino superior, atuar na prática da advocacia”, pontuou.

Thiago Brandim, presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, destaca que o anexo torna mais célere os processos vinculados ao Juizado da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

“Ficamos muito felizes com a instalação deste novo anexo no ICEV. A Comissão parabeniza o Tribunal de Justiça pela medida, sobretudo pela escolha do nome do patrono da unidade, Juiz José Ramos Dias Filho, magistrado de primeira grandeza. Fazemos votos que a unidade desenvolva um excelente trabalho em favor da sociedade”, afirmou o advogado.