Representantes da OAB Piauí participam de Ato de Desagravo em favor do advogado José Lima

24 de maio de 2022 às 13:12h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas participou do Ato de Desagravo em favor de José Lima, advogado surpreendido com o pedido de prisão preventiva durante o exercício da profissão. O Ato foi uma iniciativa da OAB-DF e aconteceu no Parque Cidade, em Brasília, na última quinta-feira (19/05).

Estiveram presentes, manifestando apoio ao advogado, o presidente da Comissão no Piauí, Albelar Prado e o assessor jurídico da Comissão, advogado João Vítor Monteiro.

Confira na íntegra a Nota de Desagravo expedida pela OAB-DF

ENTENDA O CASO

O advogado José de Sousa Lima teve suas prerrogativas violadas durante o exercício de sua profissão. “Eu fui constituído numa operação denominada Huracán, representando quatro clientes meus. E no início dessa operação não se tinha nenhum indício e nenhum elemento de que eu poderia estar sendo investigado. Pratiquei todos os atos de defesa e no momento em que saiu o alvará de soltura dos meus clientes, sou surpreendido com um pedido, já indeferido pelo juiz, em que o delegado pede ao juiz a minha prisão preventiva, juntamente com a dos meus clientes. Eu nem sequer sabia que estava sendo investigado e muito menos que tinham pedido da minha prisão”, declarou José Lima.

José Lima agradeceu o acolhimento da OAB, a solidariedade dos colegas e ressaltou a ação imediata da Ordem em sua defesa e defesa de suas prerrogativas. “O desagravo representa um ato de extrema grandeza e cuidado da OAB-DF com a advocacia do Distrito Federal porque, diante de uma grave violência, a OAB-DF se mostrou presente e agiu imediatamente com muita celeridade, com muita eficácia. Eu fico muito feliz e muito honrado com todas essas manifestações de apoio de todos os colegas”, pontuou.

Com informações da OAB-DF