OAB-PI

Representantes da OAB Piauí participam de Ato de Desagravo em favor do advogado José Lima

Representantes da OAB Piauí participam de Ato de Desagravo em favor do advogado José Lima

24 de maio de 2022

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas participou do Ato de Desagravo em favor de José Lima, advogado surpreendido com o pedido de prisão preventiva durante o exercício da profissão. O Ato foi uma iniciativa da OAB-DF e aconteceu no Parque Cidade, em Brasília, na última quinta-feira (19/05).

Estiveram presentes, manifestando apoio ao advogado, o presidente da Comissão no Piauí, Albelar Prado e o assessor jurídico da Comissão, advogado João Vítor Monteiro.

Confira na íntegra a Nota de Desagravo expedida pela OAB-DF

ENTENDA O CASO

O advogado José de Sousa Lima teve suas prerrogativas violadas durante o exercício de sua profissão. “Eu fui constituído numa operação denominada Huracán, representando quatro clientes meus. E no início dessa operação não se tinha nenhum indício e nenhum elemento de que eu poderia estar sendo investigado. Pratiquei todos os atos de defesa e no momento em que saiu o alvará de soltura dos meus clientes, sou surpreendido com um pedido, já indeferido pelo juiz, em que o delegado pede ao juiz a minha prisão preventiva, juntamente com a dos meus clientes. Eu nem sequer sabia que estava sendo investigado e muito menos que tinham pedido da minha prisão”, declarou José Lima.

José Lima agradeceu o acolhimento da OAB, a solidariedade dos colegas e ressaltou a ação imediata da Ordem em sua defesa e defesa de suas prerrogativas. “O desagravo representa um ato de extrema grandeza e cuidado da OAB-DF com a advocacia do Distrito Federal porque, diante de uma grave violência, a OAB-DF se mostrou presente e agiu imediatamente com muita celeridade, com muita eficácia. Eu fico muito feliz e muito honrado com todas essas manifestações de apoio de todos os colegas”, pontuou.

Com informações da OAB-DF