Representantes da OAB Piauí firmam parceria com INSS para instalação de uma sala de atendimento na Subseção de Corrente: “Trabalho de maior qualidade”

26 de maio de 2022 às 13:51h

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, assinaram um termo em parceria com o Instituto de Seguro Social (INSS), para a instalação do posto exclusivo do INSS para advogados e advogadas na Subseção de Corrente. A assinatura do termo aconteceu nesta quinta-feira (26/05), na sede do INSS em Teresina.

O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, afirma que a aproximação entre a Ordem e o Instituto é de extrema importância. “Quem ganha com essa parceria entre as instituições é o cidadão, que é o destinatário final de todos os nossos serviços. Nós estamos à disposição. Sabemos que a realidade do INSS em todo o Brasil não é fácil, mas eu tenho certeza de que o futuro é promissor”, declarou Celso Barros.

Adenilson Borges, gerente executivo do INSS no Piauí, pontua que a advocacia da Subseção de Corrente sentia necessidade de um posto de atendimento, já que é realidade em algumas Subseções do estado. “Quando nós visitando a região de Corrente, verificamos a necessidade de imediato. Chamamos a OAB e firmamos esse termo para que possamos levar à advocacia de Corrente um trabalho de maior qualidade”, destacou o gerente.

A advogada Raylena Alencar, secretária-geral da OAB Piauí e membra efetiva da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal, acrescenta que segue atuante na busca por melhorias na área previdenciária. “Queremos que os advogados sejam atendidos da melhor forma. Sabemos que a realidade é problemática. Tivemos greve, problema na implantação, mas estou levando pautas para a comissão nacional em busca de melhorias”, disse a advogada.

Estiveram presentes no encontro representantes da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Piauí, do INSS, da Subseção de Corrente e da Advocacia-geral da União.