Representantes da OAB-PI se reúnem com integrantes da Associação dos Advogados (as) da Caixa: “Trabalho em conjunto”

31 de janeiro de 2024 às 17:19h

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve reunida na manhã desta quarta-feira (31/01) com representantes da Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal (ADVOCEF) para tratar de demandas da Advocacia Piauiense e principalmente, para fortalecer o diálogo entre as instituições.

O Presidente da OAB-PI, Celso Barros, pontuou durante a reunião a importância da Associação para o desenvolvimento da Advocacia. “Esta reunião é uma forma de apresentarmos as demandas da nossa profissão. A Caixa Econômica Federal é uma instituição que luta constantemente pelo direito das pessoas, assim como a Ordem. Estou bastante satisfeito com as pautas discutidas e seguimos juntos em defesa dos direitos dos cidadãos”, afirmou Celso Barros.

A Conselheira Federal da OAB, Élida Fabrícia, reforçou que é preciso incentivar a participação da Advocacia pública também nos órgãos e sistema da OAB. “A OAB precisa ser composta da variedade, dos diversos quinhões que existem na Advocacia, para que tenha também os seus interesses representados na formação da opinião, na defesa dos interesses e trazendo a Advocacia da Caixa, que é um escritório do país, de alta qualidade”, acrescentou a Advogada.

FORTALECIMENTO

Já o Presidente da Associação, Marcelo Quevedo, destacou o bom relacionamento entre as instituições. “Essa proximidade é fundamental para defender nossas prerrogativas e conseguir avanços tanto para os Advogados públicos, quanto a Advocacia de forma geral”, argumentou Marcelo Quevedo.

Na oportunidade, o diretor de relacionamento institucional da ADVOCEF, Carlos Castro, falou sobre o trabalho em conjunto. “Sempre tivemos uma relação de muita parceria com a OAB, não só com a OAB Nacional, mas também com as estaduais. Tivemos a oportunidade de falar sobre honorários e também sobre as prerrogativas dos Advogados (as)”, mencionou Carlos Castro.

Estiveram presentes na reunião, a vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas; a diretora de Honorários da ADVOCEF, Maria Rosa de Carvalho; o diretor jurídico Magdiel Araújo e a representante do Conselho Deliberativo; Janaina Guerra e Rômulo dos Santos Lima.