Representantes da OAB-PI se reúnem com a APILSPI e discutem meios de acessibilidades aos surdos nas universidades

6 de fevereiro de 2023 às 16:43h

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Seccional Piauí, reuniram-se com integrantes da Associação de Profissionais Tradutores e Intérpretes de Língua de Sinais do Piauí (APILSPI). No encontro, nesta segunda-feira (06/02), foi discutido sobre a acessibilidade aos surdos nas universidades do Estado.

A APILSPI solicitou à OAB-PI a intermediação entre os órgãos competentes da educação para a inclusão de acessibilidade aos surdos no ensino superior. A diretora social da APILSPI destacou as dificuldades enfrentadas por professores de universidades públicas do Piauí. “Alguns professores relatam que trabalham há anos sem intérprete de libras para acompanhá-los, isso prejudica a atuação dos trabalho”, comentou.

A vice-diretora da OAB-PI, Daniela Freitas, pontuou sobre a parceria entre a APILSPI e a OAB. “Iremos providenciar esse contato com o Estado para agilizar o pedido da associação. A APILSPI tem o nosso apoio e podem sempre contar conosco”, salientou.

Estiveram presente: a Advogada Linda Amorim, vice-presidente da Comissão do Direito da Educação; Aneth Cardoso, membra da Comissão do Direito da Educação; O presidente da Comissão de Pessoa com Deficiência, Marcus Vinicius e a presidente da Comissão de Assistência Judiciária, Tamires Taynã.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba