Representantes da OAB-PI participam de sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem ao Dia da Advocacia

17 de agosto de 2022 às 15:33h

A Assembleia Legislativa do estado do Piauí (ALEPI), por inciativa do deputado estadual Ziza Carvalho, realizou uma sessão solene na manhã desta quarta-feira (17/08) para celebrar o Dia da Advocacia, comemorado no dia 11 de agosto. Membros da diretoria da Seccional Piauí, integrantes das Comissões Temáticas, advogadas e advogados estiveram presentes na homenagem.

“A OAB se sente muito lisonjeada por ser homenageada nesta manhã. Estamos aqui para celebrar a data de 11 de agosto, como também todos os dias que nós, 20 mil advogados, exercemos o mister com fé enquanto sacerdotes da Justiça. Nós, que somos essenciais à sociedade, essenciais à estrutura democrática que temos, ainda devemos, numa ocasião dessas, reverenciar as nossas ações como agradecer essa proposição feita pelo deputado Ziza Carvalho”, destacou Celso Barros Coelho Neto, presidente da OAB-PI.

A vice-presidente da instituição, Daniela Freitas, frisou a importância da data. “É um momento para zelar e dar reconhecimento para a nossa profissão. Precisamos ter cuidado e amor à profissão da mesma forma que temos por um filho nosso”, afirmou.

PROFISSÃO ESSENCIAL À DEMOCRACIA

“Nosso dever primeiro é a defesa da normalidade institucional, sem a qual perde o sentido do papel do advogado, que somente é imprescindível conforme prescreve a Constituição se existe uma Constituição livre e democrática”, disse o ex-presidente da OAB-PI, Álvaro Mota.

“Esse profissional, o advogado e a advogada, são realmente, como diz a Constituição, essenciais à administração da Justiça e à manutenção do Estado Democrático de Direito”, pontuou o conselheiro federal Carlos Júnior.

CONFIRA IMAGENS DA SOLENIDADE