Representantes da OAB-PI participam de reunião com entidades de defesa das mulheres e vigília em homenagem à Janaína Bezerra

31 de janeiro de 2023 às 10:02h

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, estiveram reunidas nesta segunda-feira (30/01) com membros de entidades que atuam na defesa dos direitos das mulheres. A reunião teve o objetivo de buscar ações de enfrentamento à violência contra a mulher e acompanhar o caso de Janaína Bezerra, estudante morta na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Beatriz Sousa, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI, destaca que é necessário investir em políticas de educação. “Quantos casos como o de Janaína ainda teremos que presenciar até que medidas realmente efetivas sejam tomadas? Precisamos que as devidas sanções cabíveis sejam aplicadas, necessitamos fortalecer e investir em políticas de educação voltadas a equidade de gênero, combate à violência e valorização da dignidade e dos direitos humanos das mulheres”, afirma.

Formam o grupo de enfrentamento representantes da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres, Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Polícia Civil, União Brasileira de Mulheres, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Mulheres, Defensoria Pública e Secretaria de Assistência Social.

VIGÍLIA EM HOMENAGEM À JANAÍNA BEZERRA

Estudantes da UFPI realizaram uma vigília na tarde desta segunda-feira (30/01) em homenagem e protesto em razão da morte da estudante. Com cartazes, velas e flores, o ato contou com a presença de centenas de estudantes, representantes de movimentos sociais e instituições.

Estiveram presentes a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Beatriz Sousa; e as integrantes da Comissão, Yaponira Rodrigues, Natalia Lima e Letícia Moura; a presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência, Michele Amorim; e a vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas.