Representantes da OAB-PI ministram palestras em eventos promovidos pelo Sindicato dos Médicos, nesta sexta-feira (01/12)

1 de dezembro de 2023 às 21:49h

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participaram nesta sexta-feira (01/12) do 1° Congresso Sindical da Fenam, do 11° Congresso Brasileiro Sobre a Situação do Médico e do 7° Fórum Médico-Jurídico do Piauí. Os eventos, que aconteceram concomitantemente, foram realizados pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi).

O Presidente da OAB-PI, Celso Barros, participou de uma palestra, ao lado do Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), Francisco Meton Marques de Lima. O presidente da Comissão de Saúde da OAB-PI, Williams Cardec, Advogado e médico, palestrou sobre “O Direito de Greve e os servidores da Saúde Pública”. Já o presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB-PI, Saulo Cerqueira, participou como moderador da mesma mesa redonda.

A assessoria jurídica do Simepi esteve presente no evento e é composta pelos Advogados: Gilvan Andrade, Pablo Forlan, Rafael Fonseca e Kairon Rubens. A tabeliã e assessora administrativa do Simepi, Isadora Santos, também participou do encontro.

O evento foi prestigiado ainda pelo prefeito de Teresina, José Pessoa Leal; vereador de Teresina, Leonardo Eulálio; deputado estadual do Piauí, Marden Menezes; médicos, Advogados, empresários, autoridades da Justiça e da Saúde.