Representantes da Jovem Advocacia da OAB-PI participam do Colégio Nacional de Presidentes Jovens da OAB

1 de setembro de 2022 às 20:06h

Os representantes da Jovem Advocacia Piauiense, por meio da Comissão da Jovem Advocacia, presidida pela advogada Laisa Leal, e pelo Conselho Estadual da Jovem Advocacia do Piauí, presidido pelo advogado Allex Castro, participaram do Colégio Nacional de Presidentes Jovens da OAB, realizado no plenário Jair Leonardo Lopes, na sede da Seccional Mineira no dia 25 de agosto.

O evento antecedeu o Simpósio da Jovem Advocacia 4.0 realizado dias 26 e 27 de agosto, no Hotel Mercure, também em Belo Horizonte-MG.

A presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Laísa Leal, relatou que houve grande avanço para a Seccional Piauí. “O Colégio Nacional é a maior oportunidade de deliberação coletiva entre os presidentes jovens, apresentando projetos que impulsionam o fortalecimento da jovem advocacia, onde todos os representantes do Brasil estão dedicados a alcançar melhores condições em nível nacional com os devidos recortes regionais,” assinalou ela.

DEBATES IMPORTANTES

Ao decorrer dos dias, foram abordados diversos temas relevantes, bem como as pautas da cláusula de barreira, como melhores condições de ingresso no mercado de trabalho, provimento de publicidade, projetos de qualificação na ESA Nacional, todos com encaminhamentos de inovações da grade curricular, deliberação de regulamentação da advocacia digital, advocacia dativa e outros.

O Presidente do Conselho Estadual Jovem, Allex Castro, também destacou a imprescindibilidade da fomentação de encontros como estes, inclusive em nosso Estado, dada a possibilidade de trocar experiências com outras Seccionais para a condução de novos horizontes em prol da jovem advocacia piauiense.

“O encontro em si traz o sentimento de leveza pelo trabalho que a frente jovem da OAB-PI; CJA, CEJA, e NAAD vêm construindo, porque muito das experiências implantadas em nossa seccional serviram de base nos debates realizados. Sairemos daqui ainda mais unidos em prol da jovem advocacia Piauiense, com a certeza de que a representatividade jovem estará cada vez mais fortalecida diante dos pleitos da advocacia”, finalizou ele.