Refis 2022: representantes da OAB-PI definem calendário de visitas às Subseções para o fortalecimento do programa

2 de junho de 2022 às 12:00h

Em reunião conduzida pelo diretor-financeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, membros de todas as diretorias das Subseções receberam as diretrizes do Programa de Regularização Financeira (REFIS), instituído em votação do Conselho Pleno. Foram definidas datas para a oferta dos serviços e vantagens para o pagamento de anuidade que entrou em vigor no último dia 30 de maio, em cada Subseção.

O programa lançado pela OAB Piauí visa oportunizar que o advogado/advogada fique em dia com suas contribuições junto à Ordem e colabore para a disponibilização de mais serviços à classe em todas as Subseções.

“O objetivo dessa reunião foi justamente discutir com as Subseções o engajamento de todas elas no programa do Refis. A recuperação de crédito junto aos colegas advogados (a) nos possibilitará estar sempre oferecendo mais serviços em prol da classe, sobretudo com a devolução de parte do que é arrecadada em forma de investimentos e melhorias para as Subseções”, ressalta o diretor financeiro da Seccional, Marcus Nogueira.

No encontro, que ocorreu de forma virtual na noite de quarta-feira (01/06), ficou estabelecido que uma comissão da OAB Piauí visitará todas as Subseções com a oferta dos serviços neste mês de junho. O programa tem a função baixar o percentual de inadimplência que está atualmente acima de 50%.

A partir de 1 de agosto de 2022, os advogados (as) que continuarem inadimplentes não terão acesso aos seguintes serviços oferecidos pela OAB e CAAPI: diário eletrônico das publicações on-line, escritórios compartilhados do NAAD, sala de estudos e vacinas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE VISITAS ÀS SUBSEÇÕES

09 de junho: Agua Branca – 9h às 12h e Valença – 14h30 às 18h
10 de junho: Picos – 9h às 16h
20 de junho: Corrente – 9h às 16h
21 de junho: Bom Jesus – 9h às 16h
22 de junho: Uruçuí – 8h30 às 14h
23 junho: São Raimundo Nonato – 8h às 12h e São João – 14h30 às 17h30
27 de junho: Parnaíba de 9h às 16h
28 de junho: Piripiri 9h às 12h e Esperantina – 14h30 às 17h30
29 de junho: Barras – 9h às 12h e Campo Maior- 14h30 às 17h30
30 de junho: Floriano – 8h às 12h e Oeiras – 15h às 18h

DESCONTOS OFERECIDOS PELO REFIS 2022

– Em caso de pagamento à vista da anuidade, o advogado (a) estará isento de multas e juros de mora.
– O advogado (a) poderá parcelar seus débitos em até três vezes no cartão de crédito, com redução de 90% da multa e juros de mora.
– O advogado (a) poderá parcelar seus débitos em até seis vezes no cartão de crédito, com redução de 80% da multa e juros de mora.
– O advogado (a) poderá parcelar seus débitos em até oito vezes no cartão de crédito, com redução de 70% da multa e juros de mora.
– O advogado (a) poderá parcelar seus débitos em até dez vezes no cartão de crédito, com redução de 60% da multa e juros de mora.
– O advogado (a) poderá parcelar seus débitos em até doze vezes no cartão de crédito, com redução de 50% da multa e juros de mora.
– O advogado (a) poderá parcelar seus débitos em até dezoito vezes no boleto bancário, com redução de 50% da multa e juros de mora.
– O advogado (a) poderá parcelar seus débitos em até vinte e quatro vezes no boleto bancário, com redução de 40% da multa e juros de mora.

OUTROS MEIOS DE ADERIR

Para aderir ao programa, o advogado (a) precisa apresentar o requerimento assinado entre os dias 30 de maio e 29 de julho na sede da OAB-PI. Endereçar o requerimento à tesouraria presencialmente ou pelo e-mail: tesouraria@oabpiaui.org.br.

Assim como, assinar o termo de confissão de dívida, dividir o débito em parcelas cujo valor mínimo seja R$150 e quitar a primeira prestação no ato da assinatura do termo.

Para incentivar o pagamento, o Refis 2022 garante o parcelamento das anuidades, serviços, taxas e multas aos inadimplentes.