Raylena Alencar participa de encontro nacional entre secretários-gerais: “Em pauta, despachos de processos e LGPD”

15 de março de 2022 às 13:10h

A secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, advogada Raylena Alencar, está em Brasília participando de reuniões com o Conselho Federal. Os encontros tiveram como objetivo deliberar pautas nacionais e de grande relevância para advocacia.

Raylena Alencar esteve em reunião com os secretários-gerais de todos os estados do Brasil. A solenidade foi conduzida pela secretária-geral do Conselho Federal, Sayury Otoni. Dentre as pautas, foi tratado a respeito da unificação dos sistemas institucionais para despachos dos processos, adotados nas Seccionais.

“A unificação desses sistemas tem o objetivo de melhorar e dar celeridade às secretarias em momentos em que tratamos, por exemplo, das carteiras dos novos advogados e advogadas. Isso dá credibilidade às Seccionais e torna nosso trabalho mais efetivo”, destacou a advogada.

Outra tratativa importante, foi com relação a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que precisa ser cada vez mais presente nas Seccionais. “Essa é uma questão sensível para os advogados, por isso precisamos estar atentos para que essa Lei seja cumprida em cada Seccional. Essa é uma das nossas missões, partindo do princípio de que para elaboração de petições, bem como pareceres jurídicos, por exemplo, é necessário o uso de dados pessoais. Essa proteção faz parte do trabalho jurídico,” afirmou a secretária-geral.