Nesta quinta-feira (19/12), às 17h, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizará Sessão Extraordinária do Conselho Pleno para a escolha dos candidatos que comporão a Lista Sêxtupla Constitucional para o preenchimento de vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), na vaga da advocacia, pelo Quinto Constitucional.
Seguindo a Lei Federal 8.906/94, que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia, o Conselho Pleno procederá à formação da lista sêxtupla, mediante votação secreta. Participarão 34 Conselheiros e Conselheiras eleitos em 2021 e quatros Membros Honorários(as) Vitalícios(as) com direito a voto de acordo com o Estatuto da Advocacia, são eles: Fides Angélica, Reginaldo Furtado, João Pedro Ayrimoraes e Luiz Gonzaga Soares, totalizando 38 votantes.
Cada um deles poderão votar em até seis candidatos. Serão incluídos na lista os(as) seis candidatos(as) que obtiverem metade mais um dos votos dos presentes.
Após a eleição, o Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, irá entregar a lista ao Presidente do TJ-PI, Desembargador Hilo de Almeida, para formação da lista tríplice. Ao final do processo, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, escolherá o nome do novo desembargador.
CONFIRA OS CANDIDATOS
Alexandre Christian de Jesus Nolêto
Álvaro Fernando da Rocha Mota
Fábio André Freire Miranda
Jozimar Laurentino de Paula
Lilian Firmeza Mendes
Marcelo Leonardo Barros Pio
Mário Basílio de Melo
Nathalia Quirino de Oliveira
Reginaldo Miranda da Silva
Thiego Monthiere Carneiro Borges Vieira