Propostas da OAB Piauí para melhorias do atendimento da mulher vítima de violência são acatadas pelo Governo

20 de maio de 2022 às 15:43h

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, procedeu encaminhamento às sugestões da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, para melhorias e investimentos nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher vítima de violência (DEAMs).

As informações e pautas de combate à violência contra a mulher foram apresentadas no relatório produzido pela Comissão de Relações Institucionais e Comissão da Mulher Advogada.

Após os trabalhos da OAB, realizados em março de 2022, a Secretaria de Segurança iniciou os encaminhamentos e soluções nas delegacias da zona norte, sul e Sudeste de Teresina, com aprovação do projeto arquitetônico da delegacia da região norte e contratos de manutenção predial das demais repartições.

As atividades em benefício da sociedade têm a participação do presidente da Comissão de Relações Institucionais, o advogado Assis Fortes Rebêlo; do vice-presidente Reinaldo Melo; da secretária-geral da mesma Comissão, Ana Maria Campelo; da presidente da Comissão da Mulher Advogada, Beatriz Sousa; da vice-presidente da Ordem, Daniela Freitas; e das coordenadoras-adjuntas da vice-presidência, Juliana Soares e Vanessa Soares.

Além disso, o Governo informou que a compra de materiais e mobiliários, por meio dos processos 00027.006897/2021-10 e 00027.006104/2021-62, já foram licitadas O objetivo é fornecer itens tecnológicos para a atividade dos profissionais lotados em cada delegacia.

Leia também: https://www.oabpi.org.br/oab-pi-faz-vistoria-em-delegacias-especializadas-a-mulher-e-comissao-se-reune-com-regina-sousa-pedindo-melhorias/

Por meio das ações das referidas Comissões Temáticas, a OAB Piauí reitera que segue acompanhando os encaminhamentos para soluções efetivas na construção de um melhor atendimento às mulheres vítimas de violência no Estado.

“A OAB está irmanada com todos os órgãos do Estado para buscar mais efetividade no atendimento para todos os cidadãos vítimas de violência, principalmente às mulheres que precisam de um olhar especializado”, destacou o advogado Francisco de Assis Fortes, presidente da Comissão de Relações Institucionais.