Projeto indicado ao Prêmio Innovare é apresentado na OAB-PI

29 de junho de 2023 às 12:10h

Aconteceu nesta quarta-feira (28/06) uma reunião entre a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, o representante do Prêmio Innovare e o Advogado José Arimateia Lacerda, que tem um projeto indicado na categoria Advocacia.

Na oportunidade foi explanado para o consultor do Prêmio Innovare o projeto “Força tarefa popular de luta por transparência dos recursos públicos”, que conta com o apoio da OAB Piauí. A ação indicada para a premiação está descrita no livro “Controle Social Democrático”, escrito por Teresa Cristina Coelho Matos.

Para a Presidente em exercício da OAB-PI, Advogada Daniela Freitas, este projeto precisa de apoio e divulgação para que mais ideias como essas saiam do papel. “Estamos aqui para que outros Advogados possam estar desenvolvendo e executando projetos inovadores como esse”, comentou Daniela Freitas.

O Conselheiro Federal da OAB-PI, Advogado Carlos Júnior, reafirmou a notoriedade do prêmio, pois, segundo ele, o evento tem a ideia de premiar as ações que contribuem para a Justiça brasileira. “É importante receber o consultor no Estado e ter um piauiense concorrendo ao Prêmio Innovare para o fomento dessas realizações, que contribuem para o funcionamento do Estado Social de Direito”, destacou o Conselheiro.

PRÊMIO INNOVARE

Já o Advogado Arimatéia Dantas, que está concorrendo ao prêmio, fala que o trabalho desenvolvido pela Força Tarefa Popular tem grande impacto na consolidação de direitos importantes para a transparência e combate à corrupção. Para ele, ter um projeto indicado para a categoria Advocacia do prêmio Innovare trará mais segurança e poderá ampliar a parceria.

“Os resultados têm contribuído para a melhoria das políticas públicas municipais e dado efetividade à legislação destinada ao controle externo. É nesse contexto que se fundamenta nosso otimismo e vamos lutar para que o nome do Piauí seja exaltado com o exemplo desta luta,” relatou Arimatéia Dantas.

O Consultor Da Innovare, Advogado Rafael Cavalcanti, visita os mais de 100 locais onde os projetos inscritos são efetivados. Cavalcanti esteve presente na OAB-PI e, para ele, o projeto tem um aspecto muito importante no aspecto social. “Gostei dos números e das temáticas sociais abordadas. Logo, tem grandes chances de alcançar o prêmio. Mas vale lembrar que apenas dois se classificam para a finalíssima”, acrescentou Rafael Cavalcanti.

PARTICIPANTES

Estiveram presentes na reunião a autora do livro, Teresa Cristina Coelho Matos; a Conselheira Seccional da OAB-PI, a Advogada Fernanda Amaral; a Conselheira Seccional da OAB-PI e Coordenadora adjunta da vice-presidência, a Advogada Sardenha Vasconcelos; o Conselheiro Federal da OAB-PI, o Advogado Carlos Junior; o Presidente da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência, o Advogado Marcus Andrade; o Conselheiro Seccional da OAB-PI, o Advogado Hilbertho Evangelista e o Presidente da Subseção de Campo Maior, o Advogado Augusto Pereira Filho.