Programa em Dia com a OAB reduz inadimplência e leva benefícios para as Subseções

19 de fevereiro de 2020 às 18:44h

Durante a realização do III Colégio de Presidentes das Subseções da OAB Piauí, o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, apresentou os resultados obtidos com o “Programa Em Dia com a OAB”, realizado pela Tesouraria da Seccional.

O Programa possui uma política de bônus com o objetivo de destinar parte da receita recuperada para investimento em infraestrutura nas sedes das Subseções e um percentual em repasses para serem aplicados à escolha de suas diretorias.

Após o lançamento do programa, em 20 de junho de 2019 até 20 Dezembro de 2019, os Diretores das 13 Subseções da OAB trabalham diariamente na busca pela recuperação de débitos, orientando os advogados e advogadas sobre os benefícios da adimplência.

Segundo o Diretor-Tesoureiro, Einstein Sepúlveda, “o Programa Em Dia com a OAB é uma iniciativa da Seccional que visa estimular a adimplência dos colegas em todas as Subseções, compartilhando responsabilidades na arrecadação e distribuindo os frutos positivos do trabalho de forma real. Tudo isso, fitando tornar todo o sistema superavitário capaz de atender às demandas da Advocacia Piauiense, em especial, nas Subseções”. disse.

As 13 subseções foram divididas em dois grupos, levando em consideração as suas localizações e quantidade de advogados e advogadas inadimplentes. O grupo 01 foi formado pelas Subseções de Parnaíba, Barras, Piripiri, Campo maior, Valença e Água Branca. Já o Grupo 02 foi composto pelas Subseções de Picos, Floriano, Oeiras, Bom Jesus, Uruçuí, São Raimundo Nonato e Corrente.

Como resultado, o Programa gratificou os trabalhos feitos pelas Subseções de forma proporcional aos valores arrecadados. O bônus para cada Subseção foi proporcional à recuperação alcançada.

A inadimplência do exercício de 2019 era de 31,92% e, ao final do Programa, a inadimplência passou para 23,09%.

A Subseção que mais recuperou débitos e, portanto, arrecadou mais bônus foi a de Picos, com uma redução de 27,48%.

O Grupo 02 foi contemplado ainda com um automóvel. Após a entrega do carro, os Presidentes do Grupo vitorioso decidiram que o valor do veículo deveria ser rateado, em partes iguais, para todas as Subseções do Grupo investirem em infraestrutura.

Confira abaixo as tabelas com os índices de cada Subseção:

Confira a galeria de imagens:

 

 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba