Primeiras Diretorias das Subseções de São João do Piauí e Esperantina são eleitas durante Sessão do Conselho Pleno da OAB Piauí

30 de abril de 2021 às 14:48h

Criadas em dezembro de 2020 para ampliar a atuação da OAB Piauí nas regiões, as Subseções de Esperantina e São João do Piauí possuem agora seus representantes. A Diretoria das duas Subseções foi eleita durante Sessão do Conselho Pleno da OAB Piauí, realizada nessa quinta-feira (29), por eleições indiretas.

ACESSE TAMBÉM: Subseções de Esperantina e São João do Piauí são criadas

Celso Barros Coelho Neto, Presidente da OAB Piauí, destaca a importância da criação das novas sedes da OAB Piauí como um compromisso da Seccional com a interiorização, que ampliará a defesa dos direitos da Advocacia, além de ser uma resposta aos anseios dos Advogados e Advogadas que militam nas regiões. “A Ordem terá ainda mais atuação na defesa das prerrogativas e dos direitos da cidadania, tanto dos Advogados (as), como da população dessas regiões. Por meio das Subseções de Esperantina e São João do Piauí, nós seguimos cumprindo a missão de interiorizar as ações da OAB”, garante.

Agora, a Subseção da OAB de Esperantina tem como diretores os Advogados(as) Miguel Paiva (Presidente), Nívia Maria Soares (Vice-Presidente), Evandro Vieira (Secretário-Geral), Keylane Nunes Queiroz (Secretária-Geral Adjunta) e Maurício Ferreira (Tesoureiro).

Segundo o Presidente eleito da Subseção de Esperantina, Miguel Paiva, há muito tempo a cidade desejava essa conquista. “É um sonho realizado porque já vínhamos pleiteando essa Subseção há algum tempo. Hoje, Esperantina é um polo e a criação dessa Subseção engloba quatro comarcas que são as cidades de Esperantina, Luzilândia, Matias Olímpio e Batalha. A partir de agora, a OAB passa a estar mais próxima dos cidadãos, os direitos da sociedade estarão mais assistidos e as prerrogativas dos Advogados (as) com certeza serão cada vez mais fortalecidas”, comemora.

Já a Subseção da OAB de São João do Piauí tem como representes os diretores Marcelo Lavôr (Presidente), Carlos Eduardo Marques (Vice-Presidente), Gilcelio Coelho (Secretário-Geral), Janaina Porto (Secretária-Geral Adjunta) e Merciane Nunes (Tesoureiro).

Para Marcelo Lavôr, Presidente eleito da Subseção de São João do Piauí, o objetivo principal é dar o suporte aos Advogados (as) da região. “Queremos aproximar também a OAB da sociedade, levando suas discussões para os órgãos e resguardando seus direitos. Estamos empenhados para levar a conscientização da importância da necessidade da nossa profissão e da nossa atuação para o bom funcionamento das instituições”, explica.

Em sua fala, o Presidente da Subseção de Barras, Carlos Júnior, Subseção que abrangia a cidade de Esperantina, afirmou que a escolha das Diretorias foi totalmente democrática. “A vontade da Advocacia do estado prevaleceu, como tem que ser em qualquer instituição, principalmente, na Ordem dos Advogados do Brasil, que é a instituição que defende historicamente a manutenção do estado social e democrático de Direito. Eu me orgulho disso e com toda a certeza o trabalho vai continuar”, disse.