Primeira Sessão Ordinária do Conselho Pleno é marcada por homenagem ao aniversário de 100 anos de Deusdedit Sousa

18 de fevereiro de 2022 às 17:39h

Aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Piauí, nesta quinta-feira (17/02), a primeira Sessão Ordinária de 2022. Conduzido pelo presidente da OAB Piauí, Celso Barros, o Conselho Pleno da OAB Piauí esteve deliberando pautas relevantes para advocacia piauiense.

Na ocasião, o advogado Deusdedit Sousa, Membro Honorário Vitalício da OAB-PI, foi homenageado pelo aniversário de 100 anos ocorrido no dia 13 de fevereiro.

“É uma honra prestar homenagens a esse homem que é um exemplo de ética e moralidade. Ele é uma das figuras emblemáticas da OAB-PI” destacou o presidente Celso Barros.

Representado na homenagem, pelo seu filho, advogado João Henrique de Almeida Sousa, ele declarou emocionado a admiração que carrega pelo pai. “Ele é um homem que ajuda as pessoas e está sempre à disposição para servir, mesmo com 100 anos de idade”, afirmou.

A solenidade contou ainda com a presença de três Membros Honorários Vitalícios da Seccional Piauí, Fides Angélica Mendes Ommati e os Álvaro Fernando da Rocha Mota e Reginaldo Santos Furtado, que em discurso enalteceram a honradez e o legado construído em prol da advocacia pelo nobre homenageado.

“Deusdedit foi vice-presidente durante a minha gestão e prestou relevantes serviços à OAB. É uma pessoa alegre, compreensível, que muito nos honra por sua trajetória”, disse Reginaldo Furtado.

A advogada Fides Angélica também falou sobre o importante legado que Deusdedit deixou para a OAB-PI. “Que homem extraordinário. Vale a pena nós homenagearmos e dizermos sempre como é difícil chegar onde ele chegou, mas como é admirável ser como ele é”, declarou.

Para o advogado e ex-presidente, Álvaro Mota, Deusdedit sempre será lembrado pelo exemplo de gestor que foi. “Eu nunca vi Deusdedit de mau humor. É uma pessoa sempre positiva, sempre dedicada ao trabalho”, ressaltou.

O Conselho Pleno também apreciou a proposição feita para alteração do Regimento Interno da OAB/PI para permitir o uso de um Termo de Ajuste de Conduta como disposto no provimento Nº 200/2020 do Conselho Federal em suas atribuições.

ESCOLHA DOS NOVOS INTEGRANTES DO TED

Na ocasião foram definidos os novos membros do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI. O colegiado será gerido pelo presidente Milton Gustavo Vasconcelos e pelo vice-presidente, Alexandre de Almeida Ramos, eleitos em janeiro.

“Estamos nesta casa para servir a advocacia da melhor maneira possível. Nossa missão é que possamos nos unir para crescer”, afirmou o presidente do TED.

CONFIRA OS NOMES DOS NOVOS MEMBROS DO TED

Milton Gustavo Vasconcelos Barbosa