Primeira gincana jurídica da OAB Piauí arrecada 4,5 toneladas de alimentos e mais de 300 doações de sangue

2 de maio de 2023 às 17:57h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realiza através da Comissão da OAB na Universidade a primeira gincana jurídica da OAB Piauí. A competição terá quatro fases e a participação de cinco faculdades: Cesvale, Uninovafapi, Uninassau Redação, Facid e Estácio. Nesta terça-feira (02/05) foi concluída a segunda fase, onde foram arrecadadas 4,580 quilos de alimentos e contabilizadas mais de 300 doações de sangue.

O presidente da Comissão da OAB na Universidade, Advogado Rafael Luz Cortez, explica que a gincana tem como função social mostrar o cuidado que a OAB Piauí tem em exercer sua função de proteção dos direitos básicos da sociedade, além de levar aos estudantes de Direito desde a graduação a visão primordial da Advocacia que é servir a sociedade.

“Essa preocupação com o estudante se reverte em preocupação não só com a qualidade do ensino jurídico do Estado, mas também com o futuro da advocacia piauiense”, frisa o Advogado Rafael Luz Cortez.

Carolina Burlamaqui, gestora do núcleo de eventos da Comissão OAB na Universidade, destaca que esta é a primeira Edição e que muitas estão previstas para serem realizadas na Seccional.

“Estamos organizando a nossa primeira gincana jurídica e me sinto muito privilegiada de como estudante e membro da Comissão OAB na Universidade, está como coordenadora de um evento que tomou essa proporção, pois muitas vidas serão salvas e muitas famílias e instituições serão alcançadas através das doações motivadas por este evento”, afirma.

GINCANA

A primeira etapa da gincana foi a classificação, onde as faculdades puderam se inscrever e a organização classificar por ordem e cor as equipes. A segunda etapa, a que se encerra hoje, além da arrecadação de alimentos e doação de sangue, também teve um post colaborativo no perfil da Comissão da OAB na Universidade no Instagram.

“A gincana além do cunho social através da doação de alimentos e doação de sangue, possui etapas que consistem em vídeos jurídicos educativos veiculados através do Instagram, bem como terá na etapa final um júri simulado, essa última a ser realizada no auditório da OAB, deixando ainda mais evidente a abertura que a OAB PI tem para com o estudante de Direito bem como com as Instituições de Ensino Superior”, pontuou o presidente da Comissão OAB na Universidade.