Primeira fase do 37º Exame de Ordem Unificado é realizada em cinco cidades do PI; estudantes relatam concentração e expectativa

26 de fevereiro de 2023 às 17:47h

Neste domingo (26/02), bacharéis e estudantes de Direito de todo o Piauí realizaram a 1ª fase do XXXVII Exame de Ordem Unificado (EOU) nas cidades de Teresina, Corrente, Parnaíba, Floriano e Picos. Ao todo, 3.302 candidatos se inscreveram nesta edição. Do total, são 2562 inscritos de Teresina, 269 de Parnaíba, 163 de Floriano, 232 de Picos e 76 pessoas de Corrente.

Em Teresina, a prova foi realizada na sede e no anexo da Faculdade Santo Agostinho. O Presidente da OAB Piauí e Coordenador Nacional do Exame de Ordem, Celso Barros, falou sobre a importância do certame. “O Exame de Ordem é a porta de entrada para a OAB. É sempre um momento muito especial e decisivo. Estou confiante na aprovação de um grande número de candidatos e candidatas que muito breve farão parte dos quadros da Ordem”, afirmou.

A membro Consultora Nacional da Comissão de Exame de Ordem do Conselho Federal da OAB e Conselheira Seccional Titular, Raíssa Mota, comentou sobre a importância dos representantes estarem presentes no local de prova. “A realização do Exame de Ordem é um momento de muita felicidade para todos os envolvidos. Enquanto representantes da OAB, especialmente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem temos como missão contribuir para que os alunos realizem uma excelente prova e possam alcançar a tão sonhada aprovação”, relatou.

O Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Santhiago Holanda, acompanhou a aplicação em Teresina.
“Este momento é importante e necessário para os estudantes e bacharéis. Desejamos que todos tenham uma excelente prova. Que seja a melhor prova da vida de todos”, pontuou.

EXPECTATIVA E EMOÇÃO

Alisson Nascimento, estudante de Direito que realizou a prova neste domingo, revelou o entusiasmo e a expectativa de quem busca a aprovação. “Estou no oitavo período e estou fazendo a prova como teste, e também querendo a aprovação. A emoção é única, até porque a gente passa cinco anos estudando para poder exercer o nosso cargo na Adovocacia. É muito importante para mim este dia”, conclui.

O servidor público Enivaldo Pereira já é formado em Direito e sonha em exercer a advocacia. “Eu já cheguei a fazer a primeira fase uma vez, mas fiquei reprovado nas duas oportunidades. E estou aqui, tentando mais uma vez. O importante é não desistir”, disse o examinando.

Estiveram presentes durante a aplicação em Teresina: a Conselheira Seccional da OAB-PI, Raissa Mota; a Presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Laísa Leal; o Presidente da Comissão de Direito Militar, Rômulo Moura; a vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Amanda Sabino; a vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Yaponira Rodrigues; a secretária-geral da Comissão da Jovem Advocacia, Isabella Martins; o membro da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI, Lucas Lira; dentre outros.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba