Prestações de contas de 2021 da OAB Piauí são aprovadas por unanimidade e com moção de louvor no Conselho Federal

1 de dezembro de 2022 às 19:46h

As prestações de contas do exercício financeiro da Seccional OAB Piauí, correspondentes ao ano 2021, foram aprovadas com direito a moção de louvor, por unanimidade, na 3ª Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). O responsável pela aplicação correta do sistema de contas da Seccional, no referido período, foi o advogado Einstein Sepúlveda.

Atualmente na condição de presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários da Instituição no Piauí, Einstein Sepúlveda, então diretor-tesoureiro da Seccional, recebeu elogios da relatoria nacional pela inovação administrativa no enfrentamento à crise econômica causada pela maior pandemia da história da humanidade.

As estratégias de amparo à advocacia, desenvolvidas pelo ex-diretor-tesoureiro, no ano de 2021, foram validadas nesta quinta-feira (01/11). As análises e aprovações dos exercícios de 2019 e 2020, também, por unanimidade, ocorreram no mês de agosto deste ano, no Conselho Federal da Ordem.

Einstein Sepúlveda avalia que a aprovação de contas evidencia os desafios enfrentados e, sobretudo, os meios criados para atender à advocacia piauiense em meio ao declínio financeiro da instituição.

“Com muita austeridade e compromisso, mantivemos hígida a saúde financeira da OAB-PI, ao longo desses anos. Mesmo com a perda de importantes receitas como o Exame de Ordem e o ingresso de novos advogados(as), conseguimos atravessar uma grande tempestade causada pela pandemia, de mãos dadas com a advocacia, com auxílios financeiros e a inovadora promoção do maior programa cultural da história do Sistema OAB-PI, que foram as pós-graduações gratuitas para 4,144 colegas Advogados e Advogadas em todo o Estado”, recorda.

O ex-diretor-financeiro ressalta ainda as parcerias realizadas com a OAB Nacional e os apoios da Diretoria Seccional para execução do plano de recuperação econômica e ampliação dos serviços institucionais nos quatros cantos do Piauí.

“Superamos os desafios, com muita criatividade e responsabilidade, na estimulação da adimplência e na participação da advocacia. Inicialmente, agradecemos ao presidente da Seccional, Celso Barros e aos Diretores do CFOAB da gestão pretérita na pessoa dos então diretores, José Noronha e Beto Simonetti, por todo apoio, ao Controlador-Geral do CFOAB Alberto Jhones e, por fim, ao colegiado pela aprovação das contas por unanimidade e com Louvor”, cita.

Einstein Sepúlveda agradece ainda a toda diretoria do CFOAB gestão 2019-2022, na pessoa do presidente, Felipe Santa Cruz, do vice-presidente Luiz Viana e do secretário-geral adjunto, Ary Raghiant, que sempre colaboraram para os resultados exitosos.

Por sua vez, o atual presidente da OAB-PI, Celso Barros, registra agradecimentos ao presidente do FIDA, Felipe Sarmento, por todo o empenho de ajudar a Seccional, bem como o apoio do Membro Honorário Vitalício do CFOAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, para que os objetivos da boa gestão fossem alcançados.