Representantes da Guarda Municipal visitam sede da OAB Piauí

23 de dezembro de 2021 às 9:52h

Na terça-feira (21), o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, recebeu visita de cortesia do coordenador de Segurança Pública da Prefeitura de Teresina, Coronel Nixon Frota, e do comandante da Guarda Civil Municipal, André Viana. Na ocasião, foram debatidas futuras parcerias e ações entre as instituições.

Durante o encontro, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, agradeceu a visita e destacou como positivas as futuras parcerias. “A OAB Piauí está à disposição para colaborar com a Guarda Municipal em ações relevantes em prol da sociedade teresinense”, frisou.

Destacando algumas atividades importantes na área da Segurança Pública, o coronel Nixon Frota frisou a necessidade de parcerias para desenvolver ações. “Viemos tratar de parcerias entre a OAB Piauí e a Guarda Municipal, pois acreditamos no poder da cooperação e nos bons frutos que ela pode gerar a nossa sociedade como um todo”, comentou o coordenador de Segurança Pública da Prefeitura de Teresina.

O coronel Nixon Frota destacou ainda que para ter acesso ao Fundo de Segurança Pública, o município precisa ter uma Guarda cadastrada no Ministério da Justiça, além de uma ouvidoria, corregedoria e um estatuto. “A Guarda de Teresina não tinha nada disso até a gestão passada. Agora, com o auxílio da OAB Piauí, teremos o necessário para garantir o Fundo de Segurança Pública”, afirmou.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba