Nesta segunda-feira (21/10), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, recebeu representantes da Associação Jurídica e Social do Piauí (AJUSPI) e da AJUSPI Aspirantes, associação formada por acadêmicos de Direito, para discutir acerca da utilização dos estúdios da OAB-PI pelas associações para realização de podcasts jurídicos.
Durante o encontro, o Presidente da OAB Piauí também falou sobre a possibilidade de criar um espaço na sede da Seccional para receber associações focadas na Advocacia.
“Essa proposta surgiu na reunião, idealizamos e que eu acho muito importante que a AJUSPI, assim como outras associações, tenham uma sede na OAB Piauí. Na Seccional, já sediamos o Instituto das Advogados Piauienses e também a Academia Piauiense de Letras Jurídicas. Em breve, poderemos ter um espaço específico que reúna as associações regularmente instituídas e relacionadas à Advocacia”, frisou Celso Barros.
Os representantes da AJUSPI Aspirantes destacaram a importância da parceria como a OAB Piauí. O presidente da AJUSPI Aspirantes, Thalys Wellington, destacou a realização do podcast. “Firmamos hoje um acordo sobre a realização de um podcast onde vamos usar a estrutura da OAB Piauí para divulgar o conhecimento jurídico de forma simplificada”, explicou o representante.
A vice-presidente da AJUSPI Aspirantes, Anny Gabrielle, frisou o alinhamento de ações que beneficiaram aos acadêmicos de Direito. “A AJUSPI Aspirantes visa uma junção dos estudantes de Direito com as instituições jurídicas. Com a nossa conversa com o Presidente Celso Barros podemos alinhar as nossas metas e ideias, para além da parceria no podcast, possibilitando novas ações”, disse a vice-presidente da AJUSPI Aspirantes.


