OAB Piauí prestigia posse de Marco Aurélio Lustosa Caminha como novo Desembargador do TRT-22

21 de janeiro de 2020 às 18:24h

Na manhã desta terça-feira (21), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, integrou a mesa de honra durante solenidade de posse do novo Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho 22º Região, Marco Aurélio Lustosa Caminha. A cerimônia, que foi realizada no auditório da sede do Tribunal, é decorrente da aposentadoria do Desembargador Fausto Lustosa Neto.

Em seu discurso, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros, enalteceu a figura e a trajetória profissional do Desembargador, ao passo que reafirmou o trabalho em prol da Justiça no Estado.

“A Justiça ganha muito com a ascensão de Marco Aurélio Caminha como Desembargador do TRT. Compartilho de um grande apreço a este ilustre indivíduo, por quem tenho uma ligação especial. Fui o seu estagiário na Procuradoria Geral o Estado, há quase 30 anos. O Desembargador tem uma vida profissional extensa e responsabilíssima, visto que passou muito tempo atuando na advocacia pública. Desejo muitas felicidades e o parabenizo pela sua posse. A OAB Piauí seguirá junto ao TRT, atuando em defesa das garantias e dos direitos trabalhistas”, destacou.

Durante a solenidade, o Desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha ressaltou os desafios e os valores que contribuíram para que galgasse a posição no TRT.

“Os elogios que recebi entram na minha mente não como uma massagem ao ego, mas ressoaram como sinal de alerta e como conselhos para que eu, como magistrado, siga buscando exercitar os valores positivos. Estes valores foram os que me guiaram e pesaram na minha designação para ocupar o cargo de Desembargador, sucedendo o Desembargador aposentado Fausto Lustosa Neto, pessoa pela qual tenho admiração e que compartilhamos uma história profissional similar”, disse.

Prestigiaram a solenidade, Magistrados, Presidentes e membros de Comissões Temáticas da OAB Piauí, além de advogados e familiares.