Presidente da OAB Piauí é homenageado durante III Colégio de Presidentes das Subseções da OAB do Maranhão

9 de dezembro de 2019 às 15:57h

No último sábado (07), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, foi homenageado durante a realização do III Colégio de Presidentes das Subseções da OAB do Maranhão. O evento aconteceu no Fórum da Comarca de Timon e reuniu os Presidentes das 17 Subseções do Estado.

“Me sinto muito lisonjeado e feliz com esse reconhecimento, ainda mais por uma homenagem vinda da OAB Maranhão, presidida pelo amigo Thiago Diaz. Você me ensina muito com o seu dinamismo e com a sua inquietude. É uma pessoa dinâmica, jovem e desbravadora dessa advocacia”, agradeceu o Presidente Celso Barros Coelho Neto ao receber a homenagem durante o evento.

Ao homenagear o Presidente da Seccional Piauí pelo trabalho desenvolvido ao longo de 2019, o Presidente da Seccional Maranhão, Thiago Diaz, parabenizou a atuação do Celso Barros Coelho Neto frente à OAB Piauí, sobretudo por sua história de vida profissional e pessoal. “É com grande satisfação que estamos prestando essa homenagem a você Celso Barros Neto. Temos uma parceria longa, irmanada e fraterna em prol da advocacia. Somos muito gratos por todo o apoio e dedicação que a Seccional Piauí tem conosco e com a Subseção da OAB de Timon”, parabenizou Thiago Diaz.

O momento foi prestigiado ainda pelo Presidente do Conselho Vitalício da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coelho, que também destacou a atuação do Presidente Celso ao relembrar a história do seu avô, Celso Barros Coelho, Membro Honorário Vitalício da OAB Piauí. “Esse é um momento repleto de simbolismos e o primeiro deles é demonstrar que somos uma só OAB. O segundo é a homenagem ao Presidente Celso que tem feito uma gestão agregadora e é isso que se espera dos grandes líderes. Por isso, ele faz por merecer essa homenagem da OAB e dos advogados e advogadas maranhenses, fazendo ainda com que a OAB Piauí esteja tão bem dirigida”, ressaltou.

O III Colégio debateu pautas relevantes em prol do fortalecimento da classe, dentre elas, cursos de aperfeiçoamento para os advogados e advogados do Estado e Publicidade na Advocacia. O evento ainda apresentou os balanços das ações da OAB, ESA e CAAMA ao longo do ano de 2019, além de debater as melhorias para o aprimoramento do Sistema OAB em 2020, tendo como foco principal a defesa das prerrogativas, a capacitação e valorização da advocacia no Estado.

Também integraram a mesa de honra dos trabalhos os diretores da Subseção da OAB de Timon, Fernanda Castro (Presidente) e Kaio Saraiva (Diretor-Tesoureiro); pelo Conselheiro Federal da OAB pelo Maranhão, João Batista; pela Vice-Diretora Geral da ESA MA, Liliane Furtado; e pela Vice-Presidente da CAAMA, Cristiane Soares, além dos demais presidentes das Subseções.