Presidente da OAB-PI recebe Secretário do Colégio de Presidentes da OAB-SP e Conselheiro Federal durante visita à Seccional piauiense

31 de agosto de 2023 às 20:24h

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogado Celso Barros Coelho Neto, recebeu o Presidente da Subseção de Peruíbe e Secretário-Executivo do Colégio de Presidentes da Baixada Santista e Vale do Ribeira da OAB-SP, Advogado Hélio Marcos Pereira Júnior, e o Conselheiro Federal piauiense, Advogado Carlos Júnior, para uma reunião na Seccional do Piauí. 

Na oportunidade, os Advogados conversaram sobre a realidade da classe em cada um dos Estados e debateram sobre formas de melhorar a advocacia. “É importante mantermos esse elo entre a Seccional do Piauí e a Subseção de São Paulo porque criamos, com isso, parcerias importantes para a classe. É uma troca de experiência e conhecimento muito enriquecedora e quem mais ganha é a advocacia”, destacou Celso Barros sobre a reunião. 

Hélio Marcos Pereira Júnior é Presidente da Subseção de Peruíbe que conta com cerca de 500 Advogados e Advogadas. Já o Colégio de Presidentes do qual ele é Secretário-Executivo é composto por 12 Subseções e abrange 22 cidades de São Paulo, onde mais de 20 mil Advogados(as) estão inscritos. O Advogado de São Paulo vem sempre que pode ao Piauí, especialmente para visitar o pai que mora há 25 anos em solo piauiense. 

“O que vemos no Piauí, e que nos motiva muito, é a garra, esforço e qualidade, a exemplo dessa gestão fantástica, da estrutura da Seccional, é algo motivador. Vemos o empenho, a qualidade das palestras, das atividades da OAB piauiense. É algo motivador e para ser exportado para o Brasil, como de fato o Piauí é sempre destaque no nacionalmente”, pontuou o Secretário-Executivo do Colégio de Presidentes da OAB-SP. 

O Conselheiro Federal da OAB-PI fez uma analogia desse elo entre OAB-SP e OAB-PI. “São Paulo tem 500 mil Advogados. É a maior Seccional do Brasil com 254 Subseções. É quase metade da advocacia de todo Brasil. Aliado à grande São Paulo, o número de advogados com a disposição intelectual do piauiense, essa ponte, essa ligação, esse vínculo, faz com que a advocacia piauiense cresça”, explicou Carlos Júnior. 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba