Presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, visita o Piauí nesta quinta-feira (05/01)

4 de janeiro de 2023 às 16:24h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), tem a honra de convidar todos advogados e advogadas do Estado para recepcionar o presidente nacional da OAB, José Alberto Simonetti, nesta quinta-feira (05/01).

Uma coletiva de imprensa será realizada a partir das 10h na sede da OAB-PI. O presidente receberá uma série de homenagens, dentre elas, a entrega de uma placa, a ser realizada às 10h30, no Auditório da Escola Superior da Advocacia (ESA-PI).

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, falou da importância desse momento. “O nosso presidente nacional tem uma história de trabalho prestado à advocacia de todo o Brasil e de melhorias adquiridas para a nossa classe. É uma justa homenagem pelos extensos e profícuos serviços prestados”, ressaltou.

O advogado Marcus Vinícius Furtado Coelho, ex-presidente nacional da OAB agradeceu a honraria que recebeu. “É uma honra muito grande receber essa homenagem da OAB do Piauí, reconhecendo os nossos serviços prestados à classe dos advogados e a sociedade brasileira. Aumenta a nossa responsabilidade em continuar contribuindo com a valorização da profissão e com a edificação do estado democrático de direito”, pontuou.

ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO PIAUIENSE

Em seguida, às 12h, na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), ocorrerá uma solenidade de entrega do Título de Cidadania Piauiense a Beto Simonetti, honraria proposta pelo Deputado Henrique Pires.

TRAJETÓRIA NA OAB

José Alberto Simonetti é advogado especializado na área criminal. Desde janeiro de 2022, é o Presidente da OAB Nacional. No triênio anterior, foi Secretário-Geral da OAB Nacional e Conselheiro Federal titular pela OAB-AM.

O amazonense já presidiu a 1ª Câmara do CFOAB, foi Coordenador Nacional do Exame de Ordem Unificado, Presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem, e Coordenador-Geral das Comissões e Procuradorias do Conselho Federal da OAB.