Presidente da Comissão Nacional das Prerrogativas manifesta repúdio à condução arbitrária de Advogado piauiense

13 de dezembro de 2023 às 15:01h

O Presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Advogado Ricardo Breier, prestou solidariedade ao Advogado piauiense Williams Fonseca, que teve suas prerrogativas violadas na última terça-feira, na cidade de Bertolínia, quando foi preso arbitrariamente pela Polícia Militar.

O Advogado Ricardo Breier afirma que prestará todo o apoio necessário à Comissão de Prerrogativas local. “A Comissão piauiense está fazendo um grande trabalho e propondo aos órgãos responsáveis todas as providências possíveis de responsabilidade e que os agressores sofram as penalidades da lei. Venho deixar total solidariedade à advocacia do Piauí, que foi duramente agredida em nome de um Advogado que estava no interior da cidade de Bertolínia, o Advogado Willians Lopes Fonseca, que foi agredido desproporcionalmente e arbitrariamente pela equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar do Piauí”, explica o Advogado.

Ele ainda reiterou que a Comissão Nacional está ao lado da Seccional do Piauí para que eventos como esse não se repitam e para que a advocacia seja cada vez mais respeitada no Brasil.

ENTENDA O CASO

O Advogado Willians Lopes Fonseca estava em pleno exercício profissional quando foi conduzido arbitrariamente e algemado pela equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, na última terça-feira (12/12). A OAB-PI repudiou a ação que violou as suas prerrogativas e a liberdade do Advogado, ao defender um cliente.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba