Presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral prestigia o lançamento da CERIPI

11 de dezembro de 2019 às 14:13h

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a Presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral, Anamaria Sales, prestigiou o Lançamento da Central Eletrônica de Registro de Imóveis (CERIPI), realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí (ANOREG-PI). O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), no Blue Tree.

Após o lançamento oficial da CERIPI foi realizado o treinamento para os registradores do Piauí. De acordo com a Presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral, Anamaria Sales, a conquista é importante para o Estado, pois a Central veio para desburocratizar os serviços notariais.

“Agora podemos contar com a CERIPI, a exemplo de outros Estados. Teremos uma centralização em plataforma única de serviços de emissão de certidões, informações sobre imóveis, além de facilitar intercâmbio de informações entre os ofícios de registro de imóveis do Poder Judiciário, da administração pública e do público em geral, com eficácia e celeridade”, explicou Anamaria Sales.

CERIPI
Serão disponibilizados pela CERIPI todos os serviços cartoriais de registro de imóveis, por meio eletrônico, entre eles a recepção e envio de notificação de alienação fiduciária, contratos e escrituras, expedição de certidões, pesquisa para localização de imóveis, visualização de matrículas on-line entre outros.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba