Presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB-PI é empossado na Academia Piauiense de Letras Jurídicas

9 de outubro de 2023 às 10:47h

O Advogado Leandro Lages, Presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, foi empossado na 25ª cadeira da Academia Piauiense de Letras Jurídicas (APLJ), que tem como patrono Balduíno Barbosa de Deus, que foi seu professor na graduação em Direito, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A solenidade aconteceu no Auditório da sede da OAB-PI na sexta-feira (06/10) e contou com a presença do Presidente da OAB-PI, Advogado Celso Barros Coelho Neto, e foi presidida pela Advogada Fides Angélica, então Presidente da APLJ.

O Advogado Leandro recebeu as insígnias – Pelerine e Colar – das mãos de seus filhos. Lages afirmou, durante a posse, que se comprometerá e honrará a cadeira que lhe foi atribuída e buscará contribuir ainda mais para a valorização da literatura jurídica do Estado.

“É um prazer imenso ocupar um lugar que carrega tanta responsabilidade, ainda mais ao lado de imortais que tanto admiro. Sou grato a todos que estiveram presentes, e também aos que não puderam estar, mas que fizerem presentes nas intenções,” declarou o mais novo membro da APLJ.

Na ocasião também foi empossado o Leandro Maciel do Nascimento e o novo Presidente da APLJ, que passará a ser liderada pelo Advogado Nelson Juliano Cardoso Matos.