Presidente Celso Barros visita Fundação Antares para firmar parceria institucional

17 de janeiro de 2024 às 18:55h

Nesta quarta-feira (17/01), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros, esteve reunido com o Presidente da Fundação Antares, Marcos Oliveira, e as diretoras Núbia Ramos e Danielle Cristina para discutir uma parceria onde o sistema de comunicação divulgará as ações da Seccional.

Para Celso Barros, a parceria ampliará o acesso às informações de interesse público sobre o Direito. “Realizamos muitas ações de cunho social, filantrópicas e de assistência à população carente. Fazemos muitas campanhas de arrecadação de alimentos e reuniões em praças públicas para difundir os direitos dos cidadãos. Por meio dessa parceria com a Fundação Antares, a sociedade piauiense saberá mais acerca delas podendo assim atendermos um maior número de pessoas”, explicou.

AÇÕES DA SECCIONAL

Durante a visita ao sistema de comunicação, o Presidente da OAB Piauí concedeu uma entrevista para a Rádio Antares, onde falou sobre algumas realizações da instituição, como a criação de cinco novas Subseções da OAB no interior do Estado e a implementação de cerca de 20 novas Comissões Temáticas.

“Iniciamos nossa gestão com 13 Subseções da OAB-PI pelo Estado e agora estamos com 18. Buscamos aproximar ainda mais a Ordem da Advocacia do interior, criamos mais cinco regionais nas cidades de São João do Piauí, Esperantina, Altos, Simões e Piracuruca. Também instalamos aproximadamente 20 novas Comissões Temáticas para discutir questões atuais que impactam a vida do cidadão e precisam ser debatidas”, comentou.

QUALIFICAÇÃO DA ADVOCACIA

A pós-graduação gratuita em Direito Eleitoral e Direito Público Municipal ofertada pela OAB-PI, por meio da Escola Superior da Advocacia, também foi tema da entrevista concedida pelo Presidente da Seccional, Celso Barros.

“Há cerca de 2 mil Advogados e Advogadas sendo qualificados, por meio de uma pós-graduação gratuita ofertada pela Seccional, para atuarem nas eleições municipais deste ano. Esse curso de especialização é pioneiro no país e foi pensado para que a Advocacia piauiense esteja apta a atender a sociedade piauiense da melhor maneira possível durante as eleições, que são tão importantes para a manutenção da democracia”, explicou.