Posto do INSS retoma serviços na CAAPI após diligências da OAB Piauí: “Mais facilidade para a advocacia”

7 de julho de 2022 às 17:33h

O posto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomou os serviços exclusivos na sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), com agendamentos e atendimentos presencial e por e-mail, procedimento de demandas e implantação de benefícios, nesta quinta-feira (07/07).

A definição ocorreu na reunião realizada ontem (06/07) com o superintendente estadual do INSS, Adenilson Borges, sob liderança da presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, Daniela Freitas.

Na ocasião, o representante do órgão público acatou às demandas da advocacia e garantiu a designação de mais servidores para a reativação do posto. A OAB apresentou nova proposta para atendimento em dois turnos aos advogados e advogadas, uma medida que será analisada para implementação em tempo hábil.

“Apresentamos necessidade da realização de mutirões, com entrega de senha, nas cidades de Teresina e Parnaíba. Discutimos ainda a possibilidade destes serviços ocorrerem a partir do dia 09 deste mês”, informou Daniela Freitas.

O levantamento de dados que embasou o pedido foi apresentado pela presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Piauí, Denize Dias. “Esse trabalho tem sido feito no sentido de proporcionar melhorias à advocacia previdenciária e à sociedade do nosso Estado, buscando solucionar, junto às instituições, os problemas identificados nos setores especializados”, afirmou.

PARCERIA EM BENEFÍCIO DA ADVOCACIA

Em abril deste ano, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e a Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), assinaram documentos de renovação dos acordos de funcionamento dos Postos de Atendimento exclusivos para a advocacia nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos.