Pós-graduações: ESA-PI E APPM assinam convênio que vai proporcionar descontos para servidores públicos municipais

28 de julho de 2022 às 18:08h

Na manhã desta quinta-feira (28/07), os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI) e da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), estiveram reunidos na sede da Associação Piauiense de Munícipios (APPM) para a assinatura de um convênio. Os servidores municipais de todo o estado a partir de agora têm direito a um desconto de 20% nas pós-graduações oferecidas pela ESA-PI.

“Na atual gestão da ESA-PI, há uma preocupação em proporcionar estudos e qualificações, sobretudo, por meio das pós-graduações. São nove no total, abrangendo diversas áreas, como uma voltada para o ensino jurídico, habilitando o advogado a ministrar aulas. Inclusive, pela primeira vez, teremos uma pós-graduação sobre Tribunal do Júri e, novamente, uma acerca de Licitações e Contratos”, destacou Daniela Freitas, presidente em exercício da OAB-PI.

O diretor-geral da ESA-PI, Thiago Carcará, ressaltou que está muito satisfeito com a parceria. “A participação dos municípios é fundamental. Sabemos que existem diversos marcos, que vai desde o saneamento básico e o plano-diretor, passando pela questão de contratações e licitações”, disse.

PÓS-GRADUAÇÕES OFERECIDAS PELA ESA

Atualmente, existem nove editais abertos para pós-graduações. São eles: Licitações e Contratos com ênfase na Lei nº 14.133/2021 e Habilitação para Pregoeiro; Direito Médico e Saúde; Direito da Família e Sucessões; Direito Municipal, Urbanístico e Gestão Pública; Direito Digital e Proteção de Dados; Direito da Energia, Petróleo, Gás e Mineração; Tribunal do Júri; Docência do Ensino Jurídico, e; Direito Militar com habilitação em Docência.

“Sabemos da importância da capacitação dos servidores. Esse convênio vai fortalecer mais ainda o estado. Ganha a OAB, ganha a APPM, os advogados e a sociedade. As pós-graduações vão trazer conhecimentos indispensáveis para o bom funcionamento da administração pública”, conclui Thiago Carcará.

Estiveram presentes da reunião: o diretor-geral da APPM, Cleyton James; a procuradora da APPM, Uiana Coimbra; o prefeito de Santa Cruz dos Milagres e Tesoureiro da APPM, Wylner Moura; o membro consultor da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Francisco da Silva Filho; coordenadora da pós-graduação de Direito Municipal da ESA, Bárbara Dantas; e um dos coordenadores da ESA, Natan Pinheiro.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba