Pleito atendido: mutirão com 680 perícias médicas é anunciado para o Piauí

7 de fevereiro de 2024 às 20:12h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da secretária-geral Raylena Alencar, solicitou ao Ministério da Previdência celeridade nas perícias dos benefícios assistenciais (BPC/LOAS) realizadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Após o requerimento da Ordem, o INSS realizará um mutirão entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, onde serão realizadas 680 perícias. Os agendamentos podem ser feitos através da Central de atendimento pelo telefone 135.

Raylena Alencar, secretária-geral da OAB-PI, destacou que esse mutirão acelerará os processos previdenciários. “A perícia é fundamental para a celeridade dos processos de BPC, que são benefícios pagos para as pessoas que estão em maior condição de vulnerabilidade, então é essencial essa nossa ação para levar a justiça para aquelas pessoas que tanto precisam”, comentou.

A solicitação da Seccional foi atendida depois de uma série de reuniões com a Secretaria de Previdência do Ministério da Previdência. Na oportunidade, a Secretária-geral, esteve reunida com o secretário do Regime Geral Da Previdência Social do Ministério, Adroaldo da Cunha.

“Começamos a discutir a realização desses mutirões no final do ano passado, pedindo que ele aconteça para diminuir a fila de espera pelas perícias médicas. E o secretário Adroaldo da Cunha mais uma vez atendeu ao nosso pleito e anunciou esse mutirão, que vem reforçar os atendimentos no Piauí”, finalizou.

Para a secretária-geral da OAB Piauí, Raylena Alencar, a comunicação entre as instituições é fundamental para garantir melhores condições de trabalho para a classe. “Estamos sempre em busca de melhorias para a Advocacia piauiense, por isso, buscamos ter um bom diálogo com a Secretaria de Previdência, que nos atendeu prontamente, e com o INSS. É através desse diálogo entre as instituições que alcançaremos melhorias para a classe”, disse.