Ouvidoria-geral da OAB-PI firma parceria com Ouvidoria do TRT da 22ª Região

9 de maio de 2023 às 13:34h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, através da Ouvidoria, assinou a Minuta do Convênio de Cooperação com a Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22ª). A partir de agora as reclamações envolvendo a Advocacia e colaboradores de Justiça do Trabalho serão mediadas pelos Ouvidores do TRT 22ª e da OAB-PI.

Para o Ouvidor Geral, Rodrigo Vidal, todo o trabalho de cooperação que envolve um tribunal e a casa da advocacia é de suma importância para todos desde os serventuários de justiça até o advogado. “A minuta firmará essa parceria mútua entre as duas ouvidorias com prol de ajudar tanto o cidadão quanto o advogado, o magistrado e o servidor”, afirmou.

O termo de cooperação tem o objetivo de buscar soluções que envolvam serventuários, magistrados e advogados, na busca de maior integração e melhor relacionamento, tanto na mediação de eventuais conflitos, como na promoção de atividades que estimulem a melhora do relacionamento de todos os envolvidos.

O Desembargador Ouvidor, Francisco Meton, comentou sobre a importância do diálogo. “O diálogo é o caminho civilizado para resolvermos as demandas. Assim teremos a OAB mais próxima do TRT”, afirmou.

O termo de cooperação passará pelo setor de convênio do tribunal e pelos presidentes das instituições, mas já está em funcionamento.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba