Ouvidoria da OAB reforça melhorias em parceria com TJ-PI: “Vamos aprimorar ações de mediação e dar encaminhamento às demandas sociais”

22 de fevereiro de 2022 às 16:12h

Integrantes da Ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, reuniram-se com a coordenadora da Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI), Gisleane Lavor. Durante a visita institucional, foi reforçada a parceria por meio da Rede Ouvir para dar procedimento às demandas que forem acolhidas pela sede da Ordem. O encontro aconteceu nesta terça-feira (22/02).

De acordo com o Ouvidor da Seccional OAB-PI, Rodrigo Vidal, o objetivo é reforçar as ações de mediação e encaminhamento dos reclames da sociedade. Visando oferecer essas melhorias a OAB está ampliando os canais de acesso à Ouvidoria nas Subseções, seguindo os padrões do Conselho Federal da Ordem (CFO).

“A ouvidoria da OAB-PI, com a ampliação de suas ações para o interior do Estado, mais próxima de cada advogado (a), acolherá todas as demandas conflituosas e fará o encaminhamento dessas reclamações às Ouvidorias dos Tribunais, de forma mais célere”, disse o Ouvidor.

A nova gestão visitou recentemente a Ouvidoria do Ministério Público e a Ouvidoria do Governo do Estado do Piauí.

A próxima reunião geral da Rede Ouvir ocorrerá na Sede da OAB-PI, com a presença das Coordenadorias Constituintes, em maio deste ano. A data oficial será anunciada em breve.