A ouvidora-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), advogada Cláudia Martins, participou, nesta quinta-feira (17), da solenidade de posse dos novos membros da Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI). Na ocasião, a procuradora de Justiça, Clotildes Costa Carvalho, foi empossada como ouvidora-geral da instituição, e a procuradora de Justiça, Cristina Matos Serejo, assumiu o cargo de ouvidora substituta.
A cerimônia foi realizada no auditório sede do MPPI, e contou com a presença de autoridades, como a procuradora-geral de Justiça, Cláudia Seabra, bem como membros do Ministério Público do Estado, servidores e representantes de instituições públicas.
A ouvidora-geral da OAB-PI, esteve prestigiando a solenidade de posse, reafirmando o compromisso institucional e fortalecendo o diálogo da seccional com o Ministério Público do Piauí. A partir de agora, as ouvidoras empossadas passam a assumir o cargo na Ouvidoria durante o biênio 2025-2027.
Ouvidoria do MPPI
A Ouvidoria do Ministério Público do Piauí é um canal de comunicação direta entre a sociedade e a instituição. Que tem como objetivo assegurar o acesso à justiça e aprimorar os serviços prestados, por meio da escuta ativa da população.
Suas principais atribuições são receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, críticas, elogios, dar informações e sugestões relativas às atividades desenvolvidas por órgãos, membros e servidores da instituição.