Neste sábado (31/05), a ouvidora geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, advogada Cláudia Martins, participou da III Caminhada da Adoção realizada pelo Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (Cria). A caminhada teve a iniciativa de promover o acolhimento e ressaltar a importância do direito de toda criança e adolescente de ter uma família.
A ouvidora geral da OAB-PI, advogada Cláudia Martins, esteve prestigiando o evento e destacou a relevância que a ação do projeto possui para crianças e adolescentes, bem como, para famílias que são frutos da adoção. “A OAB Piauí, tem uma grande satisfação de está participando mais uma vez da caminhada da adoção, esse evento que é promovido pelo Cria.
Projeto Cria foi criado em 2009
O Cria é um grupo de apoio à adoção que foi criado em 2009, sob a coordenação de Francimélia Nogueira, visando garantir a vida em família para todas crianças e adolescentes e incentivar a construção de uma nova cultura da adoção.
“Eu conheci a Francimélia em 2012, quando fui fazer minha monografia do curso de Direito, que foi sobre adoção. E eu fiquei encantada com o Cria e com ela, com toda atenção dela e com amor pela adoção”, ressaltou a advogada Cláudia Martins.
A caminhada que foi realizada neste sábado (31/05) reuniu familiares, crianças, adolescentes, apoiadores do projeto e representantes de instituições públicas que contribuem com a ação social. O evento também foi alusivo ao Dia Nacional da Adoção no Brasil, que é celebrado no dia 25 de maio.
A participação da OAB-PI na caminhada reforça o compromisso da seccional com o incentivo à campanhas adotivas e pela busca do direito de todas crianças e adolescentes de viver em um ambiente acolhedor e familiar.