Ouvidor-geral da OAB Piauí dialoga com o ouvidor-geral do Estado sobre parcerias para 2023

24 de janeiro de 2023 às 15:42h

O Ouvidor-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, Rodrigo Vidal, esteve reunido com o Ouvidor-geral do Piauí, professor Raimundo Dutra, nesta terça-feira (24/01). O encontro teve como pauta principal o fortalecimento de parcerias entre as ouvidorias dos demais órgãos em benefício da sociedade.

Rodrigo Vidal afirma que foram discutidos meios de expansão das atividades das ouvidorias. ‘’Debatemos sobre o fortalecimento da rede de ouvidorias do Piauí, um trabalho que passa pelas iniciativas coletivas da ouvidoria da OAB-PI e da ouvidoria do Estado. Juntas, elas podem fortalecer a advocacia quanto o cidadão piauienses’’, diz o ouvidor da OAB-PI.

O ouvidor-geral do governo do estado destaca a importância das atividades de integração institucional para prestação de serviços e resolutividade de demandas da sociedade.

‘’ O nosso alvo é o cidadão piauiense e a cidadã piauiense. Então, é necessário que a Ouvidoria Geral do Estado esteja articulada, trabalhando de forma colaborativa. A OAB por ser uma instituição que é a cara da sociedade, faz com que seja estabelecida essa parceria para estreitar os laços buscando prestar um serviço de melhor qualidade para a população do Piauí no campo do acesso aos direitos e ao da cidadania’’, conclui Raimundo Dutra.

Uma das funções centrais das ouvidorias públicas é colaborar para a avaliação das políticas e dos serviços públicos. Isso se torna possível a partir das informações obtidas com as análises das manifestações das escutas dos cidadãos, através dos atendimentos realizados.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba