Ouvidor-geral da OAB-PI é eleito coordenador da Rede de Ouvidorias do Estado pelos próximos dois anos

17 de maio de 2022 às 18:31h

O Ouvidor-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, Rodrigo Vidal, foi eleito para presidir a Rede de Ouvidorias composta por diversos Órgãos Públicos do Estado. A reunião que definiu a diretoria para o biênio 2022/2024 ocorreu na manhã desta terça-feira (17/05).

“ A proposta é ampliar as ações para o interior, em parceria com setores das gestões municipais e em união com a OAB por meio de suas Subseções”, destaca Rodrigo Vidal.

A Rede Ouvir inclui ouvidorias que executam ações no sentido de obter soluções rápidas e satisfatórias para as questões conflituosas encaminhadas e para o aperfeiçoamento dos serviços públicos em benefício da sociedade.

No referido sistema, são recepcionadas sugestões e reclamações de qualquer órgão membro/parceiro para procedimentos no sentido de proporcionar melhorias na prestação de serviços públicos.

Confira a composição da nova diretoria eleita para o mandato até 2024:

Coordenação – Rodrigo Vidal (Ouvidor-geral da OAB)
Secretaria Executiva – Sérgio Gallas (Ouvidor da Associação Piauiense de Municípios)
SuplentesTeresinha de Jesus (Ouvidora do Ministério Público) e Soraya Castello Branco (Ouvidora do Governo do Estado).


Além dos membros eleitos, participaram do encontro Djan Moreira, ouvidor-geral da Defensoria Pública do Estado; Mara Jordane, servidora representante da Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI); Daniela Francatti, ouvidora-adjunta da Seccional e Maria Teresa, analista da Ouvidoria da OAB-PI.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba